CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Lula diz ter ‘convicção’ de que o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados tentaram dar um golpe

Presidente deu declaração ao comentar sobre os ataques às sedes dos três poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro

O Liberal
fonte

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu uma entrevista ao jornal espanhol El País na qual afirma que, desde o dia 1º de janeiro, quando assumiu o terceiro mandato no governo federal, esperou uma tentativa de golpe do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados. “Não tenho dúvidas de que ele (Bolsonaro) tentou dar um golpe. Isso ia acontecer desde o 1º dia da minha posse, mas como era muita gente, esperei uma semana. Eu vi tudo pela televisão, eles assaltaram o Palácio do Planalto, houve descaso de quem estava assistindo e entraram no Congresso Nacional, no STF e no Palácio”, disse Lula na entrevista publicada nesta quinta-feira (27).

VEJA MAIS

image Chico Buarque agradece Bolsonaro por 'não sujar' o Prêmio Camões
O artista brasileiro recebeu a honraria nesta segunda-feira, 24, quatro anos depois de ter ganhado o prêmio, em cerimônia ao lado de Lula e do presidente português.

image Chico Buarque agradece Bolsonaro por 'não sujar' o Prêmio Camões
O artista brasileiro recebeu a honraria nesta segunda-feira, 24, quatro anos depois de ter ganhado o prêmio, em cerimônia ao lado de Lula e do presidente português.

“Temos a convicção de que tudo foi organizado por Bolsonaro e sua equipe”, continuou o presidente, se referindo aos ataques às sedes dos três poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro.

“Ele foi indiciado por 34 acusações e mais serão indiciadas, especialmente processos internacionais. Ele é acusado da morte de mais de 300 mil pessoas, por causa das mais de 700 mil que morreram no Brasil [por causa da pandemia]“, disse completou o chefe do Executivo brasileiro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA