CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Lula deve se encontrar com presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, em viagem à Etiópia

Conflito entre Israel e o Hamas deve também ser discutido durante a visita do brasileiro ao Egito

O Liberal
fonte

Durante sua visita à Etiópia, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, planeja ter um encontro bilateral com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas. Segundo informações do Itamaraty, essa reunião foi anunciada em um briefing para jornalistas nesta quarta-feira, 7.

O embaixador Carlos Sérgio Sobral Duarte, secretário de África e Oriente Médio do Ministério das Relações Exteriores, comentou sobre a expectativa desse encontro. Ele destacou que embora ainda não haja confirmação de todas as reuniões bilaterais, é natural que essa conversa ocorra, especialmente considerando o contexto atual.

VEJA MAIS

image PF cumpre mandado contra jovem que planejava 'vaquinha' para contratar sniper para matar Lula
Material apreendido será analisado para determinar se a ameaça era apenas uma bravata ou se havia um plano real

image CadÚnico excluiu 603 mil pessoas que estavam mortas há mais de um ano
Governo Federal afirma que benefícios foram repassados a 21 cadastros de pessoas que já estavam mortas

É previsto que Lula e Abbas se encontrem durante as atividades da União Africana, que acontecerão na Etiópia. No entanto, é provável que questões como o conflito entre Israel e o Hamas também sejam discutidas durante a visita de Lula ao Egito, sua primeira parada na viagem. O Egito desempenha um papel crucial na região, sendo a única rota de saída da Faixa de Gaza, excluindo o território israelense.

Além dos compromissos previstos na Etiópia, Lula poderá ter uma reunião na sede da Liga Árabe, localizada na capital egípcia.

A chegada do presidente brasileiro ao Cairo está prevista para o dia 14 de fevereiro, com compromissos oficiais marcados principalmente para o dia seguinte. Em seguida, ele partirá para Adis Abeba, capital da Etiópia, onde a União Africana está sediada. Os compromissos na Etiópia estão agendados para os dias 17 e 18 de fevereiro.

Carlos Sérgio Sobral Duarte enfatizou que essa visita é principalmente política, com eventos empresariais entre os países tendo sido organizados separadamente e não fazendo parte da agenda oficial do presidente brasileiro.

Além disso, há planos para a possível reabertura de uma rota aérea entre São Paulo e o Cairo, fortalecendo os laços entre Brasil e Egito.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA