Kremlin alerta para risco de guerra nuclear

Putin afirmou que Rússia tem armas para atacar Ocidente

O Liberal
fonte

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou, nesta quinta-feira (29), os líderes de países ocidentais para o risco de uma guerra nuclear caso tropas sejam enviadas para lutar na Ucrânia. De acordo com o Kremlin, Moscou tem armas para atacar alvos no Ocidente.

Putin já havia falado dos perigos de um confronto direto entre a Otan e a Rússia, no entanto, desta vez ele sugeriu que os outros países não compreendiam o perigo da intromissão no que ele considera “problemas internos da Rússia”. 

O alerta foi dado após o presidente francês Emmanuel Macron sugerir que membros europeus da Otan enviassem tropas para a Ucrânia. A ideia, entretanto, foi rejeitada pelos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e outros.

“(As nações ocidentais) devem entender que também temos armas que podem atingir alvos no seu território. Tudo isto realmente ameaça um conflito com o uso de armas nucleares e a destruição da civilização. Será que eles não percebem isso?” disse Putin.

Visivelmente irritado, Putin sugeriu que os políticos ocidentais lembrassem o destino de pessoas como Adolf Hitler, da Alemanha nazista, e Napoleão Bonaparte, da França, que invadiram a Rússia sem sucesso no passado.

“Agora as consequências serão muito mais trágicas”, disse Putin. “Eles acham que (a guerra) é uma caricatura”, disse ele, acusando os políticos ocidentais de esquecerem o que significava uma guerra real porque não enfrentaram os mesmos desafios de segurança que os russos enfrentaram nas últimas três décadas.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA