CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Governador do Tocantins, Mauro Carlesse é afastado do cargo por determinação do STJ

A Polícia Federal faz buscas na casa de Carlesse e na sede do governo do Tocantins

O Liberal
fonte

O ministro Mauro Luiz Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o afastamento do governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), por 6 meses, em uma investigação sobre suposto pagamento de propina e obstrução de investigações.A decisão será submetida ao pleno do STJ e pode ser mantida ou revogada ainda nesta quarta-feira (20). Ao mesmo tempo, a Polícia Federal realiza buscas na casa de Carlesse e na sede do governo do Tocantins. As informações são do G1 Tocantins.

As investigações contra o gestor começaram há cerca de dois anos e, segundo a Polícia Federal, "reuniram um vasto conjunto de elementos que demonstram um complexo aparelhamento da estrutura estatal voltado a permitir a continuidade de diversos esquemas criminosos comandados pelos principais investigados". 

Os mandados de busca e apreensão alcançam, além do governador, secretários estaduais, dentre eles Cristiano Sampaio, titular da pasta de Pública. As buscas fazem parte de duas operações complementares que investigam pagamento de propina relacionada ao plano de saúde dos servidores estaduais e obstrução de investigações, além de incorporação de recursos públicos desviados ao patrimônio dos investigados.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA