CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Glauber Braga (Psol) expulsa com chutes integrante do MBL no Congresso Nacional

Incidente, que também envolveu Kim Kataguiri (União-SP), aconteceu no final do corredor das comissões da Câmara, uma área de grande movimentação de políticos e assessores

O Liberal
fonte

O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) teve um confronto físico com o deputado Kim Kataguiri (União-SP) na Câmara dos Deputados, trocando empurrões. Durante a confusão, Braga também expulsou com empurrões e um chute um membro do Movimento Brasil Livre (MBL) da Câmara, já que Kim é um dos fundadores do movimento.

O incidente ocorreu no final do corredor das comissões da Câmara, uma área de grande movimentação de políticos e assessores.

Em uma gravação, Glauber chama Kim de "defensor do nazismo". Kim, por sua vez, pede para Glauber repetir a frase, aparentemente planejando usar a gravação em futuros processos legais. "Repete isso", insistiu Kim.

Logo após, Glauber contestou a presença de um membro do MBL, um ativista de direita chamado Gabriel Costenaro, o que provocou mais tensão.

"Cada vez que encontrar marginais do MBL tentando intimidar...", começou Glauber, antes de ser interrompido por Kim, que disse: "Mentiroso. Ninguém está te intimidando."

A situação piorou quando Kim levantou a mão, irritando Glauber, que insistiu para Kim abaixá-la - "Baixa a mãozinha, baixa a mãozinha", dizia Glauber -, e a discussão escalou para empurrões entre os dois deputados.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA