Flávio Dino deixa sessão na Câmara que teve até intervenção da polícia legislativa

Comissão de Segurança da Câmara encerra sessão após tumulto durante audiência com ministro da Justiça

O Liberal
fonte

A audiência na Comissão de Segurança da Câmara, que contou com a presença do ministro da Justiça, Flávio Dino, foi marcada por confusões entre os deputados e, até mesmo, a intervenção da polícia legislativa. O clima de animosidade foi tamanho que o presidente da comissão encerrou a sessão, e o ministro se retirou da audiência.

Durante a reunião, quando o ministro iniciava sua fala, deputados da oposição gritavam palavras contrárias ao governo, o que gerou reações dos deputados da base. Dino afirmou que, diante das interrupções, não conseguia dar continuidade à sua fala.

Em certo momento, a discussão ficou mais ríspida, e a polícia legislativa precisou intervir na sala da comissão para apartar a briga. Deputados começaram a acusar uns aos outros de ofensas e pediram por reparação.

Isso foi o suficiente para que a sessão fosse encerrada, e Dino saísse da mesa e se retirasse da audiência. A oposição começou a gritar "fujão".

Em sua conta no Twitter, o ministro alegou que "deputados extremistas adotaram atitudes ameaçadoras".

"Infelizmente deputados extremistas adotaram uma sequência de atitudes ameaçadoras, ofensivas e agressivas, impedindo a realização de audiência na Comissão de Segurança Pública da Câmara. Considero um desrespeito ao povo brasileiro e ao próprio Poder Legislativo", declarou o ministro.

Após o ocorrido, a audiência foi reagendada para uma data ainda a ser definida. O clima acirrado na Comissão de Segurança da Câmara é reflexo da polarização política que o país enfrenta atualmente e do desgaste das relações entre o Executivo e o Legislativo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA