Ex-prefeito Duciomar Costa responde bem ao tratamento e deve receber alta da UTI neste sábado

Ele foi internado na noite de quinta (2), com quadro de pneumonia

fonte

O ex-prefeito de Belém, Duciomar Costa, está reagindo bem ao tratamento recebido no Hospital Adventista de Belém, onde foi internado na última quinta-feira, com quadro de pneumonia. Em razão disso, a previsão é que ele tenha alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neste sábado (4), e possa continuar recebendo tratamento no quarto, mas ainda não há previsão de alta hospitalar.

VEJA MAIS

image Ex-prefeito de Belém, Duciomar Costa é internado em UTI de hospital particular
Informação foi confirmada por fontes ligadas ao ex-prefeito e à unidade de saúde

As informações sobre o estado de saúde dele foram repassadas pela médica Aranda Costa, sobrinha de Duciomar e que tem acompanhado junto à unidade de saúde o quadro clínico do ex-prefeito.

“Fiquei muito feliz na visita, está estável, conversando, diminuindo o nível de oxigênio [que vem recebendo] e deve ter alta [da UTI] para o apartamento amanhã”, revelou.

Duciomar Costa está fazendo uso de dois antibiótico, porque os exames constataram que ele estava com pneumonia bacteriana.

Doença

O ex-prefeito sofre de uma doença neurológica degenerativa que provoca paralisia motora. Segundo Aranda Costa, a doença vem sendo investigada há cinco anos, mas ainda não houve um diagnóstico confirmando que é Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

A médica explica ainda que a doença provocou dificuldade motora e ele perdeu as forças dos membros. “Mas ele está estável, não depende de oxigênio normalmente, conversa, tem capacidade normal, está consciente, orientado”, explica. Por causa da doença, há alguns anos ele anda em cadeira de rodas.  

Duciomar Costa governou Belém por dois mandatos, entre os anos de 2005 e 2013.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA