CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Erika Hilton se reúne com diretor da PF após ameaças de morte e vazamento de informações

A deputada está sofrendo uma série de ataques nas redes sociais, classificados como coordenados, que atingem ela e sua família

Estadão Conteúdo

Após uma série de ataques nas redes sociais, incluindo uma onda de ameaças de morte, a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) irá se reunir nos próximos dias com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues. Especialistas em segurança digital detectaram o vazamento de informações pessoais sensíveis da deputada, obtidas a partir de uma possível invasão aos sistemas da Receita Federal.

Segundo a assessoria de Erika, os dados circularam em fóruns online conhecidos por "abrigar atividades criminosas, como a apologia ao nazismo e a distribuição de pornografia infantil". A deputada, que já registrou as ameaças e vazamentos e encaminhou-as à Polícia Federal, deve se reunir com a direção do órgão e com o Ministério da Justiça nos próximos dias.

No ofício enviado ao diretor da PF, Erika solicita a abertura de inquérito, medidas de proteção e um canal direto de interlocução com as autoridades, já que os ataques não são apenas ofensas pessoais. "Trata-se de um atentado à integridade física, psíquica e moral, além de uma tentativa de impedir o livre exercício da atividade parlamentar", afirma o documento que o Estadão teve acesso.

VEJA MAIS

image Justiça nega pedido para cancelar contrato de segurança de Erika Hilton por falta de provas

image Erika Hilton afirma que manterá os maquiadores empregados em seu gabinete na Câmara

image Erika Hilton afirma que errou em interação com Oruam
Oruam replicou o vídeo da parlamentar e afirmou que a repercussão negativa da interação foi uma tentativa de difamação

A deputada está sofrendo uma série de ataques nas redes sociais, classificados como coordenados, que atingem ela e sua família.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA