Em mensagens, Moro diz que Faustão orientou Lava Jato

Segundo o relato feito por Moro a Dellagnol, Faustão aconselhou equipe a mudar linguagem em entrevistas

Redação Integrada, com informações da Veja

Uma série de mensagens privadas do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, mostraram articulações envolvendo a operação Lava Jato, que resultou na prisão do ex-presidente Lula. De acordo com uma reportagem publicada pela Veja, em um diálogo com o procurador Deltan Dallagnol, o então juiz teria dito que foi procurado pelo apresentador Fausto Silva, da Rede Globo, que o cumprimentou pelo trabalho da operação. 

Segundo o relato feito por Moro a Dellagnol, Faustão aproveitou a conversa para dar conselhos aos responsáveis pela investigação: "Ele disse que vcs nas entrevistas ou nas coletivas precisam usar uma linguagem mais simples. Para todo mundo entender", escreveu o ex-juiz. Consultado pela Veja, o apresentador teria confirmado o teor da conversa.

A mensagem inédita faz parte do material analisado pela revista em parceria com o site The Intercept Brasil, primeiro veículo a divulgar as conversas de Moro. No material, que o Intercept diz ter recebido de uma fonte anônima, há quase 1 milhão de mensagens, totalizando um arquivo com mais de 30 mil páginas. Em parceria com o site, a reportagem da Veja diz ter analisado 649.551 mensagens até o momento.

Tanto Moro como Dallagnol não quiseram receber a equipe da Veja. Em nota, mesmo sem saber o conteúdo das mensagens, a assessoria do Ministério da Justiça afirmou que "o ministro da Justiça e Segurança Pública não reconhece a autenticidade de supostas mensagens obtidas por meios criminosos, que podem ter sido adulteradas total ou parcialmente e que configuram violação da privacidade de agentes da lei com o objetivo de anular condenações criminais e impedir novas investigações".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA