Em Belém, Lula promete retomar Ministério da Cultura e criar comitês estaduais de cultura

Eleições 2022: candidato petista participa de ato com a presença de vários representantes do setor no Teatro da Paz

O Liberal
fonte

Durante evento no Teatro da Paz, no início da tarde desta quinta-feira (1º), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à Presidência da República, se comprometeu novamente, se eleito, a retomar o Ministério da Cultura e afirmou que pretende também criar comitês estaduais de cultura. 

"Eu tenho que transformar a cultura numa atividade econômica altamente rentável para quem produz a cultura, para quem faz. Não é para o empresário, não é para uma grande televisão, é para o artista. Ele que escreve, ele que faz a dança, ele que canta, ele que pinta, ele que tem que ganhar dinheiro. Esse é um compromisso que eu estou assumindo", declarou o petista. "Se preparem para construir um comitê de cultura que este país vai fazer a maior revolução cultural", disse ainda, durante o evento.

VEJA MAIS

image Helder Barbalho participa de evento com Lula em Belém: 'reconhecimento'
O governador prestigiou ato cultural na capital paraense com a participação do candidato petista

image Lula em Belém: representantes da cultura paraense manifestam apoio ao candidato do PT
O petista está acompanhado da esposa Janja, do governador Helder Barbalho, da primeira dama do Pará, Daniela, e de outros políticos aliados

image Maior torcida organizada do Paysandu diz que apoiará Lula nas eleições
Post de apoio ao candidato do PT nas eleições para presidente convocou bicolores para programação em Belém.

O petista declarou também que "o Brasil tem uma dívida histórica com a África", referindo-se ao período da escravidão. "Temos que pagar com ciência e tecnologia", comentou. "Temos que recuperar a economia, os salários, recuperar empregos, investir em ensino e tecnologia. Quero que esse país seja grande e potente enquanto nação. Que seja bondoso, respeitoso e generoso com todo o mundo", continuou. 

Lula informou ainda que vai criar o Ministério dos Povos Originários, com ministro indígena. "Vamos dar a eles a dignidade que eles precisam".

Diversos representantes da área cultural paraense participaram do ato, bem como outros políticos, entre eles o governador Helder Barbalho, o senador Randolfe Rodrigues, o senador Paulo Rocha, o deputado federal Beto Faro e o prefeito Edmilson Rodrigues. A esposa de Lula, Janja, e a primeira-dama do Pará, Daniela Barbalho, também estavam presentes. O evento começou no final da manhã, por volta das 11h, e terminou perto das 14h, com o pronunciamento do ex-presidente. 

O petista continua na capital paraense até esta sexta-feira (2). Ainda nesta quinta, a partir das 18h, ele participa de um comício no Espaço Náutico Marine Clube. Na sexta pela manhã, ele estará no Parque dos Igarapés, para o "Encontro com Povos da Floresta e das Águas". 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA