Eleitores de Lula comemoram a vitória na Doca de Souza Franco

Multidão tomou os dois lados e as transversais da avenida com bandeiras, faixas, música e descontração

Valéria Nascimento
fonte

Uma festa de afetos, que reuniu famílias e amigos na avenida Visconde de Souza Franco, para celebrar a vitória apertada de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputava a reeleição. Uma multidão se Dirigiu para a avenida a pé, de carro ou de moto e ocupou os dois lados da Doca e também as transversais, no bairro do Umarizal, na noite deste domingo (30), em Belém. Não faltaram bandeiras, carros de som, fogos, alegria e muito barulho. 

 A assessoria do governador Helder Barbalho informou que logo após o resultado da apuração, o governador se dirigiu para a Doca para participar da comemoração da vitória do candidato Lula.

O motorista Ricardo Seixas, de 50 anos, estava com o cunhado, Claudiomar Santos, oficial de Justiça, a irmã e as sobrinhas Larissa, de 20 anos e Letícia, de 36. Eles vieram de Icoaraci, distrito de Belém, onde acompanharam juntos a apuração voto a voto, segundo ele, com nervosismo, apreensão e muita tensão.

“Mas, afinal, a gente conseguiu o objetivo que era eleger o Lula presidente, o maior líder operário que esse País já conheceu, diga-se de passagem”, disse ele, ao afirmar que a “vitória foi justa, foi nas urnas, foi correta e Lula presidente é tri-campeão nas eleições do Brasil”. 

Para Ricardo Seixas, a prioridade do novo governo deve ser a justiça social. “Nós temos um déficit muito grande na questão social no Brasil e este governo que sai só olhou para isso nos dois últimos meses”. Para ele, a justiça social no Brasil passa pela mudança geral nas políticas do governo. 

"Nós não podíamos perder a oportunidade dessa festa da democracia", disse a enfermeira Daniele Rosa Souza Penha Viana, que após votar em Belém, viajou para o município de Santarém Novo, no nordeste estadual, para acompanhar o marido, Denilson, que é advogado e vota no município. Ela contou que eles viajaram por volta do meio-dia e retornaram à capital paraense, perto das 19h.

O casal estava acompanhado da filha Amanda e dos pais de Daniele, Luiz e Zenita. Sobre poquê votar em Lula, Daniele disse que "Lula tem um projeto democrático, permite a liberdade de imprensa, ele é contra o racismo, às desigualdades sociais, então a gente acredita nele", afirmou ela.       

A professora Cláudia Nascimento, 48 anos, moradora do bairro de Canudos, estava com o irmão, a mãe e o cunhado e disse que foi à Doca “comemorar a vitória da democracia”. Ela reconheceu, no entanto, que foi uma vitória acirrada: “O coração estava para sair pela boca, eu só gritei Lula quando eu vi aparecendo lá que, matematicamente, ele já estava eleito”, disse ela, ao acrescentar que aproveitaria a festa ao máximo: “afinal de contas foi sofrido”, admitiu.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA