CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Eduardo Bolsonaro, que esteve em Nova York com a comitiva brasileira, também está com covid-19

No dia 26 de agosto, ele havia tomado a primeira dose da vacina contra a doença e está com a segunda dose prevista para novembro

O Liberal
fonte

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), que também esteve nos Estados Unidos com o presidente Jair Bolsonaro e a comitiva brasileira que participou da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada em Nova York, está com Covid-19. As informações são do Portal R7.

Ele confirmou o teste positivo e que está sem paladar e com coriza. O parlamentar informou ainda que está bem e já iniciou os cuidados. No dia 26 de agosto, ele havia tomado a primeira dose da vacina contra a doença e está com a segunda dose prevista para novembro.

Eduardo Bolsonaro fez o teste na quinta-feira (23) e o resultado saiu nesta sexta. Ele afirma que está é a primeira vez que foi diagnosticado com a doença. "Na live de ontem, JB (Jair Bolsonaro) disse que duas pessoas, que são conhecidas da população, testaram positivo. Certamente, eu sou uma delas. A outra não sei quem é", disse o deputado.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi diagnosticado com o novo coronavírus ainda nos Estados Unidos e não voltou para o Brasil. Ele cumpre quarentena em Nova York.

Após a confirmação do diagnóstico de Queiroga, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou o isolamento dos integrantes da comitiva brasileira, pedindo que eles permaneçam isolados por 14 dias, conforme preconiza o “Guia de Vigilância Epidemiológica para Covid-19”, publicado pelo Ministério da Saúde.

O presidente Jair Bolsonaro e a comitiva brasileira desembarcaram em Brasília na manhã de quarta-feira (22). Do Aeroporto de Brasília, o presidente seguiu para o Palácio da Alvorada, onde segue cumprindo isolamento.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA