CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Diálogos Amazônicos: Ministros do Desenvolvimento Social e Agrário falam sobre Plano Safra no Pará

Ministros falam sobre o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar, que chega ao Pará.

Fabyo Cruz e Emanuele Corrêa
fonte

A programação dos Diálogos Amazônicos continua ao longo da tarde deste sábado, 5, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Entre as atividades que ocorrem com temáticas diversas, um dos destaques é a coletiva de imprensa com os ministros Paulo Teixeira, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar do Brasil, e Wellington Dias, Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil. Ambos falam sobre o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar, que chega ao Pará.

VEJA MAIS

image Diálogos Amazônicos: Ministras debatem protagonismo feminino na agenda climática
Os Diálogos Amazônicos promoveram na manhã deste sábado (5) uma plenária com o tema "Mulheres pelo bem viver, a justiça climática e combate à desigualdade"

image Diálogos Amazônicos: Helder aposta na bioeconomia como alternativa para sustentabilidade na Amazônia
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), promoveu o painel "A biosocioeconomia da região amazônica", no evento Diálogos Amazônicos, em Belém

O ministro Paulo Teixeira destacou a importância do plano Safra (pró-Floresta) para os povos tradicionais do Pará: "De duas formas, [a primeira], através do extrativismo sustentável e segundo com florestas produtivas. Por exemplo, a lucratividade do açaí é muito maior do que a do boi. A lucratividade da castanha, também. A lucratividade do cacau, do café, são muito maiores e é por isso que nós vamos direcionar o crédito para um programa potente de florestas produtivas, de Agro florestas", pontuou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA