Deputados do PL no Pará comemoram entrada de Bolsonaro: 'Todo partido sonha em ter um presidente'

Por outro lado, eles afirmam que, no Pará, o PL deve continuar caminhando ao lado do governador Helder Barbalho

Natália Mello / O Liberal
fonte

Os deputados estaduais Antônio Tonheiro, Zé Maria Tapajós e Alex Santiago e o deputado federal Cristiano Vale, que pertencem ao Partido Liberal (PL), consideraram positiva a entrada de Jair Bolsonaro ao grupo político. O anúncio de que o chefe do Executivo Federal deve se filiar ao PL foi feito na segunda-feira (8), pelo presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto. O próprio presidente, em entrevista à CNN, confirmou que está "99% fechado com o partido". 

Os quatro deputados do Pará entrevistados pelo Grupo Liberal nesta terça-feira informaram ainda não terem sido comunicados oficialmente pelo Partido, mas que veem com bons olhos a adesão. “O PL nacional ainda não nos informou nada oficial. Em princípio, a filiação é positiva. Todo partido sonha em ter um presidente da república, sonha em chegar no mais alto posto do Executivo. A vinda do presidente é bem vista pela maioria dos deputados”, declarou o deputado federal Cristiano Vale, presidente do PL no Pará. 

Mas, o parlamentar acredita que assim como a entrada de Jair no partido pode ser uma abertura para novos candidatos a senadores, deputados, vereadores, outros políticos também podem se motivar a sair do grupo político. “Principalmente na região nordeste do país, pela força que tem o ex presidente Lula, é natural que ocorra uma resistência ao presidente”, finalizou.

O deputado estadual Zé Maria Tapajós também acredita no ganho para o partido o fato de ter um presidente da república filiado. “Chegar ao Executivo, seja municipal, estadual ou federal, é bom, o plano é sempre estar nas três esferas. O partido receber a filiação de um presidenciável é bom e com mandato é ainda melhor. Falei ainda pouco com o deputado Cristiano, e somos um partido organizado, lideranças que se entendem, e somos a base do governador Helder Barbalho, acreditamos que temos a liberdade no estado. Nosso plano é continuar no projeto de reeleição do governador, essa parte deve está sendo observada e deve ser garantida, vejo com bons olhos”, concluiu.

O parlamentar estadual Alex Santiago lembra que é a primeira vez na história que o partido tem um presidente da República. “Vejo de forma positiva, sabemos que cada estado tem uma peculiaridade, especialmente o Nordeste, mas é bastante positivo com relação ao Estado do Pará, somos base aliada do governo do Estado, mas de forma geral nacional, vejo de forma positiva, o partido ganha destaque porque sabemos da força que é ter um presidente em exercício, acaba agregando mais admiradores, vai ter que ter a flexibilidade do presidente nacional e estadual para poder administrar de forma positiva a abertura do partido para novas filiações e o desenrolar para as filiações do ano que vem”, ressaltou.

Já Antônio Tonheiro declarou que o presidente é bem-vindo e deseja que seja bom para o Brasil e para o Pará. “Que seja bom para a população aqui. O presidente precisa de um partido e o PL é um partido hoje grande, de visibilidade, que tem condições de ter um presidente, e eleger um presidente. Então, estou junto com o partido, acredito que o que eles decidem é bom para o Estado e o Brasil. Fazemos um trabalho junto, de parceiro, assim como estamos com o governador Helder Barbalho, que não largamos ele”, finalizou Tonheiro, que está semana está na presidência da Assembleia Legislativa do Pará, no lugar de Chicão, que substitui Helder Barbalho no Poder Executivo. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA