CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Deputada registra denúncia contra parlamentar por conta de 'passada de mão' nos seios

Fernando Cury parou atrás da deputada Isa Penna e colocou as mãos perto dos seios dela

Redação Integrada com informações de UOL

A deputada estadual de São Paulo Isa Penna (PSOL) registrou nesta quinta-feira (16) um Boletim de Ocorrência por assédio sexual, além de uma denúncia formal por quebra de decoro contra o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania). Na quarta-feira (15), durante uma sessão da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Cury ficou por trás da deputada e colocou as mãos em sua cintura, na altura dos seios. Um vídeo público da sessão registrou o momento.

As imagens mostram a deputada conversando com o presidente Cauê Macris (PSDB), quando Cury se aproximou e ficou atrás dela. Procurada, a assessoria de imprensa do deputado não se manifestou.

"Não é um lugar em que se encosta, muito menos em uma mulher", afirma Isa.

"Eu estava de costas, só senti a mão dele escorregar na minha lateral. No momento em que eu senti, virei e falei para ele: 'Quem você acha que você é? Você está louco? Passar a mão em mim assim?' E empurrei, tirei a mão dele", completou a deputada, que afirma ter se sentido violada.

Ela conta que um grupo de deputados estava bebendo antes do início da sessão e Cury "estava com muito bafo de uísque".

Isa relata que depois que afastou o deputado, ele fez "cara de mal entendido" e pediu desculpas. Pouco depois, de acordo com a deputada, Cury e outros parlamentares estavam "rindo do assunto".

"Me sinto violada e exposta, mas me sinto forte porque sei que não estou sozinha", disse a deputada. ela promete fazer uso do espaço como parlamentar para abordar o assédio que sofreu.

Penna relata que outras parlamentares, como as deputadas Mônica Seixas e Erica Malunguinho, ambas do PSOL, também já foram assediadas na Alesp.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA