CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Damares quer que Netflix retire do ar filme ‘Lindinhas’

Ministra, que já criticou Bob Esponja, Popeye e Pica-pau, afirma que filme sexualiza as crianças

Redação Integrada com informações do Metrópoles
fonte

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, quer que a Netflix retire de sua grade o filme “Mignonnes” (“Lindinhas”, na versão em português), uma produção franco-senegalesa, acusada de sexualizar crianças.

O ministério encaminhou ofício à Comissão Permanente da Infância e Juventude em que pede a retirada da grade da obra no Brasil. Além disso, Damares afirma que é preciso apurar a responsabilidade pela distribuição do filme, o qual Damares considera como “pornográfico”.

O filme está na plataforma da Netflix desde agosto deste ano. A protagonista Amy, de 11 anos, rompe com as tradições conservadoras da família muçulmana e entra para um grupo de dança na escola.

Não é apenas Damares que o acha polêmico. Há muitas críticas na internet.  Porém tem uma boa trajetória, com sucesso de crítica, vencendo o prêmio do júri de direção no Festival de Sundance, além de possuir uma pontuação de 88% no Rotten Tomatoes, principal agregador de críticas do mundo.

A petições contra o filme em várias partes do mundo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA