CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CPI das ONGs marca depoimento da ministra Marina Silva para a próxima segunda-feira (27)

A informação foi divulgada, na manhã desta quarta (22), durante a 28ª reunião da CPI

Bruna Lima
fonte

A 28ª reunião da CPI das ONGs, que investiga a atuação de organizações não governamentais e organizações da sociedade civil de interesse público (oscips) na Amazônia, já começou na manhã desta quarta-feira (22). O convidado da sessão é Márcio Santilli, Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental (ISA), mas antes das declarações do convidado o presidente da CPI, Senador Plínio Valério (PSDB - AM), informou que na próxima segunda-feira (27), às 11h, é data de convocação da Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que não compareceu a data do convite, na última terça-feira (21).

"Nós estamos aqui cumprindo acordo de cavalheiros, nós fizemos os convites, mas como ontem (terça-feira) a ministra Marina Silva não compareceu abrimos para votação para que ela fosse convocada e definimos a data para a próxima segunda-feira (27), às 11h”, declara o presidente da CPI das ONG’S.

A Ministra não compareceu na reunião em que foi convidada e o senador paraense Beto Faro, PT, disse que chegou a falar com a ministra Marina Silva e que justificou sua ausência em decorrência de um compromisso da Câmara dos Deputados, mas ela chegou a comentar que poderia comparecer nos próximos dias. 

Para o senador Plínio Valério é de grande importância a presença da ministra na CPI das ONG’S. “É muito importante ouvir a ministra do meio ambiente porque o IBAMA e o Icmbio que ficam sob as asas dela causam muitos problemas, são muito omissos. São bons quando falam sobre a floresta, mas muito ruins quando se fala de tratar de forma decente essas pessoas que são expulsas de suas casas”, disse em declaração anterior.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA