CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Coordenação de campanha afirma que vinda de Lula ao Pará deve ficar para 1ª quinzena de julho

Ex-presidente teve Covid-19 recentemente, mas foi liberado no último dia 14 para seguir agenda

Natália Mello

A coordenação da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou, nesta quinta-feira (16), que o pré-candidato à presidência pelo Partido dos Trabalhadores (PT) deve vir ao Pará somente na primeira quinzena de julho. A visita deveria ocorrer na última semana de junho, mas algumas mudanças na agenda ocorreram após o político ser diagnosticado com Covid-19.

Lula e a sua mulher, a socióloga Rosângela Silva, foram diagnosticados com coronavírus em 5 de junho, mas ambos evoluíram bem durante o período de isolamento social, segundo o boletim médico assinado pelo cardiologista Roberto Kalil Filho. Na última terça-feira (14), o petista anunciou que estava recuperado da doença, após receber o teste com resultado negativo, e foi liberado pela equipe médica para retomar sua agenda de campanha.

“Queria começar dando uma boa notícia. Estava com dúvida se poderia ir a Uberlândia por causa da Covid-19. E hoje fui comunicado pelo médico que fiz exame e fui negativado. Amanhã estarei em Minas 100% livre da Covid”, disse o petista em seu perfil no twitter.

A cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, foi a primeira a receber presencialmente o ex-presidente, onde cumpriu agenda nesta quarta-feira, ao lado do pré-candidato a vice Geraldo Alckmin (PSB). Ambos participaram de um evento conjunto ao lado do pré-candidato ao governo do estado mineiro, Alexandre Kalil (PSD), que pela primeira vez durante a pré-campanha se reuniram publicamente.

Lula lançou a chapa ao lado do tucano no dia 7 de maio, e logo iniciou as viagens, com o intuito de formar os palanques estaduais. O tour deste início de divulgação dos projetos políticos da chapa, chamado de pré-campanha eleitoral, começou pelo estado de Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral brasileiro. A tour começou em Belo Horizonte e, com o slogan do evento de abertura “Lula abraça Minas", integra parte da estratégia do PT de reforçar nos estados o retorno do ex-presidente à corrida presidencial, após 12 anos.

No Pará, Lula apoia a candidatura do atual deputado federal paraense Beto Faro ao Senado e, nos próximos meses, deve costurar outras bases de sustentação da campanha em território paraense.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA