CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ciro Gomes critica Bolsonaro em convenção do PDT no Pará

Além da agenda política, vice-presidente do partido participa do Círio de Nazaré

Cleide Magalhães
fonte

"O País vive a maior humilhação da nossa história. Precisamos transformar essa dor em vontade de lutar”, declarou este sábado (12), em Belém, o vice-presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ciro Gomes. O ex-candidato à Presidência da República está na capital paraense desde sexta-feira (11), onde cumpre agenda do partido pela  Convenção Estadual do PDT  e prestigia o Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

Por volta das 10h Ciro chegou à Convenção Estadual do PDT, que aconteceu na Câmara Municipal de Belém, no Marco, das 8h à 12h. Ciro esteve acompanhado de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, e de Geovanne Queiroz, presidente estadual do partido. Na convenção, Ciro criticou a postura do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), e frisou que a população precisa acreditar que o Brasil pode seguir caminhos melhores.  

“Ódio nunca foi bom conselheiro e nas eleições de 2018 nosso povo demonstrou estar machucado pela frustração do governo Dilma e pela crise econômica mais extensa do Brasil, e, assim, foi impedido de parar para pensar. Hoje assistimos um governo despreparado. A Presidência da República está no epicentro da mais grave crise econômica e social e a relação internacional do Brasil se destruiu em seis meses. E ele (Bolsonaro) cuida de agravar esse problema com seu desatino, despreparo e palavras jogadas ao vento. Assim, Bolsonaro está alinhando o Brasil de forma entreguista a uma única potência e vem sendo enganado”, afirmou Gomes.

Ao tratar sobre a força do PDT no Pará e sobre o respeito pelos paraenses, Ciro disse que “o PDT é o partido do futuro do Brasil" e que o partido "tem a resposta para a retomada do desenvolvimento do País, principalmente para o enfrentamento da miséria e da desigualdade". O vice-presidente nacional do PDT  também disse que a tradição do partido é mantida "com valentia e coerência" com Geovanne Queiroz e passa por uma renovação "mais expressiva" com Miro Sanova.

"Estamos felizes com o desempenho da nossa chapa, por exemplo, às eleições presidenciais, marcada pelo ódio, que foi impressionante. Tiramos pouco mais de 18% em uma cidade politizada como Belém, pela qual tenho muito respeito. Se dependesse do Pará, essa tragédia, que é o Bolsonaro, não estaria no governo. A mesma coisa é o meu Ceará”.

image Após convenção, Ciro cumpre agenda no interior e participa do Círio (Cristino Martins)

Círio e política

Ao se referir ao Círio de Nazaré como pano de fundo da convenção estadual do partido, Ciro Gomes disse que sente "alegria" de testemunhar a força, tradição e coragem do povo do Pará no Círio de Nossa Senhora de Nazaré. “A mãe de Jesus é a maior interseção que um homem de fé, como eu, pode pedir. Testemunhar essa multidão no Círio expressando o ato de fé me dá muita gratidão de poder estar aqui. Esse ato expressivo de coesão popular nos traz a esperança e precisamos tê-la e pedir bênçãos para o Brasil, que está sofrendo muito”, destacou Ciro.

A Convenção Estadual do PDT contou com a participação de comitivas de diversos municípios do Pará. O evento é um momento de encontro democrático para debater a construção política e direção do partido.  

Segundo Allan Pombo, secretário-geral do PDT no Pará, na convenção Geovanne Queiroz, presidente estadual do partido, foi aclamado reeleito. Ainda segundo ele, cerca de 30 candidatos serão lançados ao cargo de prefeito no Estado. “Dois deles são deputados e potenciais candidatos: Miro Sanova, em Ananindeua, e Júnior Hage, em Castanhal”, afirmou Pombo.

Depois da Convenção Estadual do PDT, Ciro seguiria para o aeroporto de Val de Cães, em Belém, de onde partia para uma aldeia indígena, em Tome-Açú, nordeste do Estado, e retornava para Belém no mesmo dia, às 17h. Já à noite ele tinha um jantar.

Neste domingo do Círio, Ciro Gomes assiste a passagem da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré do edifício Royal Trade Center, na avenida Nazaré. Ele está no Pará com a família.

Ainda na noite de sexta (11), Ciro palestrou durante duas horas sobre Amazônia, soberania nacional e educação, no Espaço Vadião da Universidade Federal do Pará (UFPA) para estudantes e docentes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA