Ciro Gomes participa, neste sábado, da convenção estadual do PDT
Encontro da sigla será na Câmara Municipal de Belém
O ex-candidato a presidente da República, Ciro Gomes (PDT), participa, neste sábado (12), a partir das 8h, da Convenção Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), na Câmara Municipal de Belém (CMB). Ele está na cidade desde esta sexta-feira (11), quando debateu com estudantes sobre Sustentabilidade na Amazônia, no Espaço Recreativo do Vadião, na Universidade Federal do Pará (UFPA).
“Nós, do PDT, compreendemos a importância da Amazônia para o Brasil e para o mundo. Sabemos da cobiça internacional e dos muitos interesses que pairam sobre esse espaço maravilhoso de nosso País. Somente com um projeto que compreenda todas as maravilhas dessa terra, é que vamos mostrar ao mundo que a Amazônia vale muito mais em pé, do que derrubada”, declarou.
A convenção do PDT marcada para este final de semana, deverá reconduzir o ex-deputado Giovanni Queiroz à presidência do partido no Pará, Álan Pombo ao cargo de secretário, e os deputados estaduais Miro Sanova e Júnior Hage à vice-presidência. “O PDT tem dois deputados estaduais, cinco prefeitos, 116 vereadores e sete vice-prefeitos (no Pará). A perspectiva é aumentar esse número. Esse é o primeiro passo, realizar as convenções para organizar as eleições”, diz Miro.
Além desses políticos e de Ciro Gomes, o evento também contará com a presença do presidente do diretório nacional da sigla, Carlos Lupi. Ainda neste sábado, o ex-candidato a presidente da República deve visitar uma aldeia Tembé, no município de Tomé-Açú. “O partido, junto com o Ciro, está preocupado com a questão do desmatamento, da queimada, a questão do governo federal com os indígenas. Vamos ouvir dos índios quais são as demandas, suas solicitações e debater a postura do governo federal em relação ao desmatamento e à posição dele em relação aos povos indígenas”, afirma Miro Sanova.
No domingo, Ciro Gomes deve participar do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, pela manhã, e de um almoço com apoiadores e políticos paraenses, durante a tarde.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA