CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

'Cidadão que não pode ligar pra polícia e ser atendido, deve ter armas', diz Ciro Gomes

Candidato diz que 'armas só servem para matar' e quer revogar medidas do governo federal que facilitaram acesso a armamentos

O Liberal

Durante a entrevista da série "Propostas para a Amazônia", Ciro Gomes, candidato à Presidência da República pelo PDT, afirmou que arma só serve para matar. "Tenho uma atitude de muita aversão a armas, porque, pra mim, é o elemento central da violência", destacou. Candidato é o segundo da série de entrebistas.

"Claro que eu preciso entender o Brasil como ele é, vasta extensões. Um cidadão que não pode ligar pro 190 e a polícia chegar com urgência, deve ter direito de ter uma arma em casa para sua autoproteção, isso eu compreendo, isso é normal. Evidentemente, o Estado precisa fazer um esforço para garantir um ambiente de paz, de repressão ao crime, de proteção às famílias”, complementou Ciro, durante a fala.

“A ilusão é grave de que você, cidadão armado, vai se defender. O bandido tem o fator surpresa, então, é completamente mentiroso achar que você liberar arma vai melhorar a paz pública. Nunca aconteceu isso na história do mundo. Os americanos, por exemplo, estão discutindo isso. Eu vou revogar, vou rever todo esse estatuto. O cidadão que está distante do atendimento da polícia, na sua casa, tem direito de portar uma arma, isso não tem nenhum problema”, reforçou.

Participam da série o Imirante, do Maranhão; A Crítica, do Amazonas; Diário da Amazônia, de Rondônia; Gazeta do Cerrado, de Tocantins; Gazeta Digital, do Mato Grosso; Roraima em Tempo, Gazeta do Acre e Diário do Amapá.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA