Caso Americanas: Envolvidos nos erros contábeis devem ser ouvidos pelo Senado neste mês
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da casa aprovou a convocação para uma audiência marcada para 28 de março

Os diretores envolvidos nos erros contábeis que levaram as Lojas Americanas a entrarem em recuperação judicial devem ser ouvidos pelo Senado ainda neste mês. A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou os convites para que os ex-integrantes da empresa prestem esclarecimento sobre o caso, em audiência marcada para o dia 28 de março.
Conforme o texto do requerimento apresentado pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), são esperados para a audiência o ex-CEO Miguel Gomes Pereira Sarmiento Gutierrez, os diretores Anna Christina Ramos Saicalio, José Timotheo de Barros e Marcio Cruz Merelles, o ex-CEO Sergio Rial, o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, e João Pedro Nascimento, presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
VEJA MAIS
Com débitos estimados de R$ 43 bilhões, a empresa entrou com pedido de recuperação judicial.
O então presidente da Americanas, Sergio Rial, e o então diretor de relações com investidores da empresa, André Covre, renunciaram aos cargos em janeiro deste ano após após a descoberta de "inconsistências em lançamentos contábeis" no valor de R$ 20 bilhões.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA