CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Candidatos a governador do Pará estreiam no horário eleitoral

Postulantes ao Executivo falaram sobre história de vida e projetos 

O Liberal
fonte

A propaganda eleitoral gratuita na TV e no rádio começou as ser veiculada nesta sexta-feira (26) e exibiu os programas eleitorais de três dos candidatos ao governo do Pará: Adolfo Neto (Psol), Helder Barbalho (MDB) e Zequinha Marinho (PSC). Major Marcony  (Solidariedade) não teve o programa exibido.

Com apenas 31 segundos, Neto deu destaque à figura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmou que o Pará tem jeito, desde que cinco temas se tornem prioridade do governo: emprego, renda mínima, meio ambiente, direitos humanos e defesa das mulheres.

Já o programa de Helder Barbalho na rádio começou com a leitura da lista de 16 partidos aliados na coligação dele, a maior do país. O atual governador, que disputa a reeleição, é o que tem mais tempo de propaganda e aproveitou para celebrar as obras e programas realizados durante o mandato, que se iniciou em 2019. 

Helder deu ênfase ao projeto Usina da Paz, que constrói centros sociais em bairros periféricos, e afirmou que todos os municípios do estado possuem obras do governo. Citou também que mais de 1.500 quilômetros de rodovias foram ou estão sendo asfaltados no território paraense. Barbalho destacou ainda o papel do governo no combate à pandemia, a ampliação do efetivo da polícia militar e disse que 110 escolas foram entregues no governo dele.

Zequinha Marinho (PL) fez do primeiro programa um resumo sobre a história de vida dele e sublinhou alianças com dois governadores símbolos da oposição à família Barbalho: os tucanos Almir Gabriel (1932-2013) e Simão Jatene. A propaganda exibida lembra que Marinho apoiou Barbalho em 2018, mas que o candidato se sentiu "desconfiado" e decidiu abandonar a aliança.

Após críticas ao atual governador, a propaganda então mostra Marinho como aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) e afirma que é possível "virar o jogo", com uma analogia ao duelo dos personagens Davi e Golias, presente na Bíblia cristã.

O candidato Major Marcony não teve programa exibido por dificuldades técnicas, mas, segundo a assessoria do candidato, ele será exibido normalmente a partir de segunda-feira (29). 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA