Câmara de Parauapebas abre inscrições para curso superior de Tecnologia de Gestão Pública

Estão sendo ofertadas 80 vagas para servidores de Parauapebas e de outros três municípios da região

O Liberal
fonte

Servidores da Câmara Municipal de Parauapebas (CMP) e de outros três municípios da região já podem se inscrever nos cursos de graduação e de pós-graduação em Tecnologia de Gestão Pública oferecido pela CMP. São 80 vagas para o curso presencial, que tem duração de dois anos. A iniciativa inédita é fruto de uma parceria da Câmara com a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), contemplando ainda os municípios de Curionópolis, Eldorado dos Carajás e Canaã dos Carajás, na região sudeste do Pará.

Segundo o presidente da CMP, vereador Rafael Ribeiro (MDB), quanto mais preparados os servidores estiverem, mais eficiente se torna o serviço público. “Ao investirmos no aprimoramento profissional dos nossos servidores, estamos dando uma grande contribuição também para a sociedade e para o nosso município”, disse.

O edital que rege a seleção dos candidatos ao curso Tecnologia em Gestão Pública foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município (E-Domp) do dia 26 de abril. Das 80 vagas oferecidas, 55 são destinadas à Câmara de Parauapebas. As demais serão distribuídas entre as prefeituras e Câmaras de Vereadores de Curionópolis, Canaã dos Carajás e Eldorado dos Carajás. Cada um desses municípios contará com cinco vagas. Já a Prefeitura de Parauapebas terá dez vagas para seus servidores.

VEJA MAIS

image Forma Alepa promove capacitação aos servidores do Baixo Amazonas
Na ocasião, foi assinado Termo de Cooperação Técnica com as câmaras municipais para capacitação continuada

As inscrições vão até 15 de maio, na secretaria do Instituto Legislativo da Câmara Municipal de Parauapebas. A prova está marcada para 7 de junho: uma redação de texto dissertativo, com tema relacionado às questões sobre a atualidade.

A lista oficial dos candidatos habilitados e classificados no processo seletivo será divulgada em 22 de junho, com início do curso marcado para agosto deste ano.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA