Câmara aprova urgência para projeto de determina segregação patrimonial de corretoras de criptoativo

Proposta foi apresentada pela CPI que investigou esquemas de pirâmide com criptoativos

O Liberal
fonte

Um requerimento de urgência para um projeto de lei que estabelece normas para as prestadoras de serviços ativos virtuais foi aprovado na Câmara dos Deputados, por 285 votos a 103. O PL regulamenta o funcionamento dessas empresas no Brasil e determina a segregação patrimonial desses ativos.

A proposta foi apresentada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou esquemas de pirâmide financeira com criptoativos e resultou no indiciamento de dezenas de pessoas.

Com a aprovação do requerimento, o projeto pode ser votado sem precisar passar pelas comissões. Até o momento, não há relator definido, mas o deputado Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), que presidiu a CPI, pediu a relatoria.

Na última legislatura, a Câmara discutiu sobre a obrigatoriedade de segregação patrimonial, mas a pauta foi rejeitada pelos deputados. Após a CPI, há uma nova tentativa de aprovar o assunto.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA