Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Ex-comandante militar do Norte, general Paulo Sérgio vai chefiar o Exército

Integrante do Alto-Comando, ele deixou o CMN em agosto do ano passado, após servir dois anos e meio em Belém

Redação Integrada, Agência Estado e Época

O presidente Jair Bolsonaro escolheu o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira como novo comandante do Exército. Ele substitui o general Edson Pujol, demitido com os comandantes da Aeronáutica e da Marinha, que rejeitaram tentativas do presidente de politizar as Forças Armadas.

Paulo Sérgio foi comandante militar do Norte e integra o Alto-Comando do Exército. O general deixou o Comando Militar do Norte (CMN) em agosto do ano passado, após servir dois anos e meio em Belém, quando passou o cargo para o general de Exército Sérgio da Costa Negraes.

MARINHA

Para a Marinha, o escolhido foi o almirante Almir Garnier, e, na Aeronáutica, o brigadeiro Carlos Almeida Baptista Junior, que demonstra nas redes sociais ser afinado ao governo, compartilhando mensagens ligadas a grupos de direita.

EXÉRCITO

No último domingo, o general Paulo Sérgio alertou em entrevista ao repórter Renato Souza que o país corre o risco de sofrer uma terceira onda da Covid, e destacou o papel do Exército no combate à pandemia.

Paulo Sérgio afirmou que o Exército respeita orientações da Organização Mundial da Saúde e tem feito campanhas de distanciamento social.

Política
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA