CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bolsonaro e presidente de Portugal participam de atos pelo Dia da Independência em Brasília

O desfile na Esplanada dos Ministérios teve início um pouco depois das 9h

O Liberal
fonte

Está sendo realizada, na manhã desta quarta-feira (7), em Brasília, a programação especial pelo Bicentenário da Independência do Brasil. Os atos abertos na Esplanada do Ministério contam com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, da primeira-dama Michele, do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e demais autoridades nacionais, entre elas ministros do governo. Também participam dos eventos os presidentes de Cabo Verde, José Maria Neves e Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló; e o secretário-executivo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), Zacarias Albano da Costa. 

A programação começou no primeiro minuto do dia, com uma apresentação piromusical, com queima de fogos em verde e amarelo no Eixo Monumental, em Brasília.

O desfile na Esplanada dos Ministérios teve início um pouco depois das 9h.

VEJA MAIS

image Veja a agenda dos candidatos à Presidência da República para o Dia da Independência
Alguns deles participarão de atos programados para o 7 de setembro

image 23ª Brigada de Infantaria de Selva abre o desfile de 7 de setembro em Marabá
Cerca de 35 instituições militares e civis participam do desfile cívico-militar em Marabá, no sudeste do Pará

image Desfile de órgãos de segurança e Samu abrem as comemorações do dia 7 de setembro em Santarém
Na manhã desta quarta-feira o desfile é na Avenida Dr. Anisío

image Veja a agenda dos candidatos à Presidência da República para o Dia da Independência
Alguns deles participarão de atos programados para o 7 de setembro

A programação inclui apresentações das Forças Armadas, das polícias Militar e Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros, além da participação dos estudantes dos colégios militares e das escolas públicas do Distrito Federal, integrantes do Grupamento de Veteranos da 2ª Guerra Mundial, os chamados pracinhas, ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB).

image O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, participa do desfile de 7 de Setembro (EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

O público também poderá ver tropas de fuzileiros navais, cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, representantes de Tropas Especiais da Força Terrestre e cadetes da Academia da Força Aérea (AFA).

Ainda durante a programação, paraquedistas militares saltarão no céu de Brasília e entregarão a Bandeira Nacional ao presidente da República. A famosa Esquadrilha da Fumaça também fará uma apresentação ao público, enquanto o Exército Brasileiro virá com quatro modelos de helicóptero e a Força Aérea Brasileira apresentará formações com aeronaves de caça, transporte, reconhecimento e busca e salvamento, com exemplares das mais novas aquisições, além de aviões de instrução da AFA.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA