Bolsonaro diz que latas de leite condensado ‘são para enfiar no rab... da imprensa’

Lista de compras do governo federal foi alvo de críticas durante toda a terça-feira (26)

com informações do Yahoo!Notícias

Em um evento privado nesta quarta-feira (27), o presidente desdenhou da denúncia e disparou que as latas de leite condensado são pra “enfiar no rabo da imprensa”. 

O ataque de Bolsonaro à imprensa - que ainda disparou um palavrão ao comentar a denúncia — ocorreu durante um almoço com artistas e empresários em uma churrascaria em Brasília (DF). 

Estiveram presentes o presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Paulo Solmucci, além dos ministro Fabio Faria (Comunicação), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Gilson Machado (Turismo), Tarcísio Freitas (Infraestrutura), Mario Frias (Cultura), do filho Jair Renan e de cantores sertanejos, como Sorocaba, Amado Batista e Nayara Azevedo. 

Um levantamento feito pelo (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do jornal Metrópoles, apontou que o Executivo federal gastou, em 2020, mais de R$ 1,8 bilhão em alimentos. 

O valor, obtido com base no Painel de Compras atualizado pelo Ministério da Economia, representa um aumento de 20% em relação a 2019. 

A divulgação do gasto virou piada nas redes sociais na última terça-feira (26). Depois da polêmica, o Portal da Transparência do governo federal saiu do ar.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA