CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bolsonaro ataca Fernando Henrique Cardoso em live: ‘Cara de pau’

O presidente criticou FHC por declaração sobre possível voto em Lula

Redação Integrada
fonte

O presidente Jair Bolsonaro chamou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) de “cara de pau” na tradicional live de quinta-feira. Nesta edição (20), Bolsonaro criticou o ex-presidente por declarar que pode votar em Lula (PT) em um eventual segundo turno da eleição presidencial de 2022.

“Governos Lula e Dilma foram recordistas em invasões de terra. Até no governo FHC também existia isso. Até teve uma passagem bastante notória naquele momento em que invadiram a fazenda do Fernando Henrique Cardoso. Esse FHC que está dizendo agora que está dizendo que vai votar no Lula”, disse Bolsonaro. “Cara de pau, cara de pau esse FHC dizendo agora que vai votar no Lula. Dá vontade de soltar um dinheirinho para o MST da região da fazenda do FHC para invadirem de novo lá. Quem sabe ele aprenda”.

De acordo com levantamento do jornal O Globo, a declaração do presidente sobre recorde de invasões nos governos petistas é falsa. Os oito anos de governo Lula tiveram 20% a menos de ocupações de terra (1.965) do que os oito anos de FHC (2.442).

FHC disse que votará em Lula se não houver uma terceira via contra Bolsonaro. A declaração foi feita em entrevista ao jornal Valor Econômico, publicada em 14 de maio. “Espero que não seja necessário, mas se for, provavelmente sim”, afirmou o ex-presidente. “Quem não tem cão, caça com gato”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA