Ao todo, Pará registra 94 ocorrências de crimes eleitorais, diz Segup
Boca de urna, compra de votos, transporte ilegal de eleitores e compra de votos lideram denúncias

No último balanço da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), atualizado às 17h20 neste domingo (28), foram registrados 94 ocorrências envolvendo crimes eleitorais.
As principais ocorrências foram boca de urna, compra de votos, distribuição de material irregular de campanha e transporte irregular de eleitores.
No interior do Pará, foram registrados crimes eleitorais em Acará, Medicilândia, Goianésia, Santa Maria das Barreiras e Melgaço.
Todas as ações são monitoradas no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), instalado no Centro Estadual Integrado de Inteligência (CEII), vinculado à Segup.
EFETIVO
Ao todo, 15 mil agentes de segurança - Policial Militar, Guardas Municipais e Forças Armadas - e 2,5 mil viaturas foram destacados para a operação.
DENÚNCIAS
De acordo com dados do Centro Integrado de Operações (CIOP), o número de denúncias de crimes eleitorais registrados até o momento é de 99, na Região Metropolitana de Belém. A maioria envolve a comercialização de bebida alcoólica.
MONITORAMENTO
Mais de 280 câmeras de vídeo possibilitam a observação policial em todo o Estado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA