Alexandre de Moraes mantém prisão de Roberto Jefferson, que atirou contra a PF

Ministro do Supremo argumenta que réu tem comportamento beligerante e avesso ao cumprimento de determinações judiciais

O Liberal
fonte

O pedido de liberdade do ex-deputado Roberto Jefferson foi negado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. A decisão mantém a prisão preventiva do político, que ficou conhecido por receber a Polícia Federal com tiros de fuzil e granadas no Rio de Janeiro às vésperas das eleições de 2022.

Os advogados de Jefferson solicitaram a substituição da prisão por medidas cautelares alternativas ou prisão domiciliar, alegando que o ex-deputado está internado no Hospital Samaritano de Botafogo e apresenta um quadro de saúde debilitado.

VEJA MAIS

image Alexandre de Moraes vota pela condenação de 29 réus envolvidos em atos de 8 de janeiro
Ministro propôs penas de 14 a 17 anos, argumentando que esses réus foram responsáveis por uma tentativa de golpe

image Viúva de morto na Papuda pede à PGR afastamento imediato de Alexandre de Moraes
Cleriston foi preso pelo 8 de Janeiro. Na petição enviada à PGR, o advogado Tiago Pavinatto afirma que Moraes incidiu em diversos crimes, incluindo o de tortura e abuso de autoridade.

O ministro Moraes destacou a gravidade das condutas imputadas a Jefferson e afirmou que não houve "qualquer fato novo que possa macular os requisitos e fundamentos da decisão que decretou a prisão preventiva". Ele ressaltou que nas ocasiões em que foi concedido o benefício de saída do estabelecimento prisional ao ex-deputado, houve descumprimento das medidas impostas, evidenciando a necessidade de sua prisão para garantia da ordem pública.

Moraes enfatizou que o comportamento beligerante e avesso ao cumprimento de determinações judiciais por parte de Jefferson não cessou, mesmo estando atualmente internado em um estabelecimento hospitalar. Quanto à saúde do ex-deputado, o ministro afirmou que as indicações da defesa estão sendo analisadas, mas ressaltou que não há qualquer alteração fática em relação à última determinação de manutenção da prisão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA