Alexandre de Moraes determina bloqueio de perfis do PCO em até 24h nas redes sociais

Em casos de descumprimentos, plataformas poderão pagar multas de até R$ 20 mil por dia

Emilly Melo
fonte

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que as plataformas e redes sociais devem bloquear os perfis, canais e contas do Partido da Causa Operária (PCO) em até 24 horas. Se as plataformas não cumprirem a decisão, pode ser aplicada uma multa de R$ 20 mil por dia. Com informações da Gazeta do Povo. 

A decisão atual é um reforço da determinação dada por Moraes no começo do mês contra o PCO. A legenda fez críticas ao próprio ministro e ao STF nas redes sociais. Moraes, por exemplo, foi chamado de “skinhead de toga” pelo partido, momento em que já havia incluído o partido no Inquérito 4.781, chamado de “inquérito das fake news”. Na ocasisão, Moraes também intimou Rui Costa Pimenta, presidente da legenda, a depor sobre as postagens.

O perfil do PCO ainda citou um pedido de dissolução do STF. A sigla defende que a Corte seja formada a partir da eleição de juízes com mandatos revogáveis. O partido citou também que a "ditadura do TSE sobre o aplicativo Telegram é mais um ataque à liberdade de expressão e uma tentativa de fraude às eleições'. 

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA