CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Alepa aguarda comunicado do TCE sobre vaga de substituto do conselheiro Nelson Chaves

Conselheiro se aposentou nesta quarta-feira, 17, e deixou vaga em aberto

Natalia Mello
fonte

O presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputado Chicão (MDB), informou nesta quarta-feira (27) que aguarda um comunicado oficial do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PA) sobre a vaga de conselheiro em aberto com a saída de Nelson Chaves. O cargo foi ocupado por ele durante 26 anos na Corte, após indicação da Casa de Leis.

Responsável pela fiscalização da probidade dos agentes públicos quanto a recursos financeiros e bens públicos, Nelson se destacou com a participou em projetos como o TCE Cidadão, Fórum TCE-PA e Jurisdicionados, e Conversando com o Controle Interno, além de outras iniciativas que fomentaram a cultura local, como a inauguração do Espaço Cultural Conselheiro Clóvis Moraes Rego e da Exposição Canoas de Promesseiros, e a formação do Coral Conselheira Eva Andersen Pinheiro, tudo no âmbito da Corte de Contas.

Nelson Chaves agradeceu à Assembleia Legislativa do Estado do Pará, em seu pronunciamento durante cerimônia na última semana, pela indicação de seu nome para que assumisse o cargo. O conselheiro também estendeu os agradecimentos aos que fizeram parte de sua carreira no TCE-PA, em especial aos servidores pelo apoio que deram às suas ações.

A Alepa informou que, tão logo feito o comunicado oficial da vaga, e dito sobre a responsabilidade de indicação da Casa, será feita a leitura do documento durante sessão em plenário para dar ciência aos deputados estaduais e, assim, iniciarem o processo de discussão de nomes indicados para a vaga.

“Eu combati o bom combate. Recolho minhas armas, mas guardei a minha fé. Quando olho o trabalho de todos os senhores e senhoras, sei que haveremos de festejar a construção de uma pátria fraterna, feliz e solidária desse Brasil que todos amamos. Obrigado por tudo”, disse Nelson Chaves.

O Conselheiro recebeu o colar usado no período em que foi presidente (1997-1999), sua toga e uma placa simbólica em reconhecimento pelos valorosos serviços prestados como membro da Corte de Contas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA