CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Advogado aparece nu em sessão online com desembargador

Aparentemente, homem ia entrar no banheiro, mas estava com a câmera ligada

Redação Integrada com informações do UOL
fonte

O novo normal pegou mais um desprevenido. Em reunião remota, por videoconferência, um advogado apareceu sem roupa durante uma sessão, por videoconferência, da 1ª Turma Criminal do TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios), realizada na quinta-feira, 8. O fato causou indignação e repreenda.

A aparição durou 20 segundos e se deu justamente durante a fala do desembargador J.J. Costa Carvalho. Ele falava e apareceu em um dos quadros o advogado sem roupa, aparentemente entrando no banho.

O desembargador Humberto Adjuto Ulhôa não escondeu a indignação e interrompeu o colega: "Doutor Luís, só um instantinho, tem um cidadão nu aí no painel", disse ele.

"Tem que desconectar, esses advogados só tem que entrar aí quando for fazer sustentação oral. Não pode ficar passeando aí, o cara está nu aí na frente", repreendeu Ulhôa.

Em nota, o TJDFT informou que "vem trabalhando de forma que as audiências por videoconferência sejam realizadas com a mesma lisura, formalidade e ética como se fossem audiências presenciais".

"No entanto, cabe a cada ator (juiz, promotor, defensor, advogado, partes e testemunhas) agir com respeito à formalidade que o ato solene exige. Por fim, cabe à OAB se manifestar em relação a questões éticas envolvendo os membros daquela Ordem", diz a nota da Corte. A reportagem não conseguiu identificar o advogado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA