CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

17 brasileiros serão repatriados após terremotos na Turquia

Governo brasileiro informou que está tomando providências para trazer brasileiros afetados pela tragédia de volta para casa

O Liberal
fonte

O Ministério de Relações Exteriores do Brasil informou neste sábado (11) que 17 brasileiros e familiares que estavam na Turquia e foram afetados pelo terremoto que atingiu o país serão repatriados.

A expecativa é que eles cheguem ainda neste beste sábado (11) ao Rio de Janeiro.

A aeronave utilizada para o transporte dos repatriados é a mesma que o Governo Federal disponibilizou para levar ajuda humanitária à Turquia e à Síria.

De acordo com o Itamaraty, 42 profissionais, incluindo 34 bombeiros de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo integram a equipe brasileira.

Foram enviados ainda médicos e membros da defesa civil. O grupo aterrissou em Ancara, na capital da Turquia, e de lá seguiram para Adana, cidade no sul do país próxima da fronteira com a Síria, região do epicentro do tremor.

De acordo com o boletim mais recente, o número de mortos nos dois países já ultrapassa 24 mil e outras  5 milhões estariam situação de vulnerabilidade.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA