Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Segup realiza lançamentos de água em áreas incendiadas no sudoeste do Pará

Em vídeos divulgados pela Segup, é possível ver o momento que em que helicópteros jogam água nos locais atingidos pelo fogo

O Liberal

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) realizou na terça-feira (6) 70 lançamentos de água em áreas com focos de queimadas nos municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, região sudoeste do Pará. As ações de combate foram feitas na “Operação Fênix” na localidade Refúgio da Vida Silvestre dos Rios São Benedito e Azul. As informações foram repassadas pela Segup à redação integrada de O Liberal

O trabalho contou com o apoio de 12 bombeiros do grupamento do Pará e também do estado de Mato Grosso. De acordo com a Secretaria, a Polícia Civil instaurou inquérito na Delegacia de Conflitos Agrários de Santarém (Deca) para apurar o caso. 

Veja mais 

Câmera acoplada em capacete registra bombeiro em desespero fugindo de queimada em Novo Progresso
Bombeiro arrisca a vida no combate à incêndio para salvar gado

Incêndio de pequenas proporções atinge academia no bairro da Batista Campos, em Belém
De acordo com os proprietários, as chamas teriam iniciado em um dos aquecedores da piscina de hidroginástica

Incêndio no Bengui: equipes da Defesa Civil realizam vistoria técnica no local
Além do corpo de engenharia civil, uma equipe de assistência social também esteve no local para orientar as famílias

Incêndio destrói aldeia indígena no sudeste do Pará; oito famílias vivem no local
O fogo começou por volta de 10h de quinta-feira (1º) e teria iniciado às margens da rodovia BR-222

Em vídeos divulgados pela Segup, é possível ver o momento que em que um helicóptero joga água num dos locais atingidos pelo fogo.

A Segup reitera que desde o início dos focos de incêndio, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil estão atuando ativamente no local com uma guarnição da Operação Fênix, em conjunto com servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) no transporte de efetivo, sobrevoos e auxilio no combate às chamas no local.

Registro do medo

O bombeiro militar Júlio Galúcio do 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Santarém (GBM) ficou preso em uma estrada que separava dois focos de incêndio de grandes proporções no município de Novo Progresso. O incêndio teve início no dia 27 de agosto e foi controlado depois de dois dias; as chamas afetaram uma área de 3.650 mil hectares.    

O foco de incêndio, que ele e a equipe estavam combatendo, abrange áreas de mata entre os municípios de Castelo dos Sonhos e Novo Progresso. O fogo destruiu inúmeras fazendas e áreas de vegetação. No entanto, esse é apenas um dos diversos focos que a equipe de bombeiros de Santarém está ajudando a combater nos últimos 30 dias.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA