SEX · 02 OUT 2026Assine

NAUFRÁGIO

Naufrágio na Ilha de Cotijuba: comandante da lancha segue preso

Um pedido de revogação da prisão preventiva havia sido feito pelo advogado de defesa de Marcos Oliveira, Dorivaldo Belém, na última sexta-feira (16). A informação foi repassada pelo próprio advogado

O Liberal

20 de setembro de 2022 às 09:54

Marcos está sendo investigado por homicídio doloso, com agravantes de outros crimes, como omissão de socorro

Marcos está sendo investigado por homicídio doloso, com agravantes de outros crimes, como omissão de socorro ( Foto: Divulgação / Polícia Civil )

Marcos de Souza Oliveira, comandante da lancha 'Dona Lourdes II', que naufragou na Baía do Marajó no dia 8 de setembro, continua preso e à disposição da Justiça - confirma a Polícia Civil do Pará nesta terça-feira, 20. De acordo com as últimas informações da defesa, o advogado Dorivaldo Belém, um pedido de revogação da prisão preventiva havia sido feito na última sexta-feira, 16.

O comandante da embarcação foi preso na terça-feira passada, dia 13, após passar cinco dias na condição de foragido, uma vez que o mandado de prisão contra ele foi expedido um dia após o naufrágio, dia 9 de setembro. Marcos Oliveira responde por homicídio doloso, com agravantes de outros crimes, como omissão de socorro.

VEJA MAIS

Naufrágio na Ilha de Cotijuba: mergulhadores continuam buscas por criança desaparecida O trabalho entrou no 12º dia consecutivo

Naufrágio na ilha de Cotijuba: o que se sabe até agora sobre o acidente Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup) já contabilizou 23 mortos e 66 sobreviventes

Naufrágio na Ilha de Cotijuba: defesa pede revogação da prisão preventiva de comandante A informação foi confirmada pelo advogado criminalista, Dorivaldo Belém, responsável pela defesa de Marcos de Souza Oliveira

Na última sexta-feira, 16, o advogado de defesa de Marcos, Dorivaldo Belém, chegou a informar que havia entrado com um pedido de revogação da prisão preventiva de seu cliente. Nesta terça-feira, Dorivaldo ainda não respondeu aos contatos da redação integrada de O Liberal para informar atualizações sobre o processo. No entanto, a Polícia Civil garante que Marcos Oliveira segue preso.

Até a última atualização da Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Pará (Segup), feita na tarde de ontem, o naufrágio contabiliza 22 mortos, sendo 13 mulheres, seis homens e três crianças; além de uma criança desaparecida, conforme o reclame de pessoas procuradas por familiares, tratando-se de Sofia Loren, de quatro anos. Os sobreviventes contam 66 pessoas.