Homem é preso após ser flagrado duas vezes tentando furtar cabos em Belém
Episódio começou a circular nas redes sociais na segunda-feira (14); suspeito já havia sido visto soltando cabos na avenida Pedro Álvares Cabral
Um homem foi preso pela Polícia Militar após ser flagrado, pela segunda vez em um curto intervalo de tempo, tentando furtar cabos e materiais de cobre da rede elétrica urbana, em Belém. O episódio começou a circular nas redes sociais na segunda-feira (14), chamando atenção pelo comportamento do suspeito, que teria sido abordado e liberado pelos policiais antes de ser encontrado novamente durante uma nova ronda.
A primeira ocorrência foi registrada na avenida Pedro Álvares Cabral, próximo à travessa Dom Pedro I, no bairro do Umarizal. O homem havia sido flagrado soltando cabos elétricos e, em seguida, escalou um poste de sinalização de trânsito para tentar alcançar a fiação da via pública.
Uma equipe de motopatrulhamento da Polícia Militar passava pelo local e realizou a abordagem. Na ocasião, os policiais verificaram que os cabos ainda não haviam sido efetivamente cortados ou retirados e que o suspeito não estava com o alicate utilizado para o corte durante a revista.
Diante da situação, os militares determinaram que ele descesse do poste e deixasse o local. O homem acabou sendo liberado após a abordagem.
Cerca de uma hora depois, porém, a mesma equipe policial retornou à região durante uma nova ronda e encontrou o suspeito novamente envolvido na retirada de materiais da fiação urbana. Desta vez, ele teria sido flagrado manuseando e recolhendo fios e tubulações de cobre.
Os policiais realizaram uma nova abordagem e efetuaram a prisão em flagrante. O material retirado da rede foi recolhido, e o homem foi conduzido à Seccional Urbana da Sacramenta, onde foram realizados os procedimentos legais relacionados à ocorrência.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil, que vai apurar as circunstâncias das tentativas de furto e a possível destinação dos materiais retirados da rede elétrica.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA