Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Criança é feita refém pelo pai no bairro da Terra Firme, em Belém; vídeo

Polícia negociou libertação de família: homem ia ser preso antes de ameaçar filho e esposa, que está grávida

O Liberal

Na manhã desta quarta-feira (24), a Polícia Militar precisou negociar a liberação de dois reféns, no Conjunto Liberdade no bairro da Terra Firme, em Belém. Dentro de uma casa, um homem, identificado como Raimundo Nazareno de Sousa, 44 anos, conhecido como “Caribé”, manteve a própria família refém por mais de uma hora. A ação se iniciou por volta de 9h, quando Caribé, para evitar ser preso, ficou com uma faca apontada para o pescoço do próprio filho.

Criança é feita refém na Terra Firme


Esposa grávida entre os reféns


De acordo com o delegado Peri Neto, da Polícia Civil, que esteve no local, a Polícia foi até a casa de Raimundo para cumprir um mandado de prisão, que existe contra ele, por homicídio qualificado. Ao chegar no local, ele não quis se entregar. "Ele negou abrir a porta, disse que tinha reféns e manteve o filho e a esposa encarcerados", explicou o policial.

Família mantida refém pelo pai: criança tem apenas três anos e mulher está grávida
Polícia foi até sua residência para prendê-lo por homicídio qualificado quando foi retalhada

Raimundo Nazareno de Sousa foi preso e levado para a delegacia do Guamá. O filho feito refém tinha apenas 3 anos. A esposa, que também estavam sob ameaça na residência, está grávida.

Raimundo Nazareno de Sousa, de 44: ameaças (Igor Mota / O Liberal)

VEJA MAIS

Belém: criminosos fazem funcionário dos Correios de refém e levam mais de 150 pacotes de entrega
A abordagem ocorreu na esquina da Travessa Mariz e Barros com a Rua Antônio Everdosa, no bairro da Pedreira

Dois homens são presos após fazerem um motorista de aplicativo de refém em Belém
Eles chegaram a fugir ao perceber que o carro estava sendo acompanhado pela polícia, mas foram detidos já nesta madrugada

A polícia conseguiu negociar com o homem que liberou o filho e foi preso em seguida. "Muito complicado uma situação dessas, principalmente quando envolve familiares. Eles estavam em situação de risco, tivemos que segurar a população porque queriam se rebelar contra os vizihos", disse o Major Rocha da Rotam logo após o homem ter sido preso.

Faca de cozinha: ameaças contra filho de 3 anos e gestante  (Igor Mota / O Liberal)

 

 

 

 

Homem é preso com drogas no mesmo perímetro

 

Enquanto os policiais faziam a negociação da libertação dos reféns, um outro homem, identificado como Cristian Fernando Freitas Pires, conhecido como “Pepa”, que estava em uma residência ao lado da ocorrência, ficou bastante nervoso ao ver a presença dos policiais no local. Ao ser abordado e passar por uma revista pessoal, os agentes encontraram um saco com pó, com característica de cocaína. Depois disso, os policiais foram até a residência de Pepa e acharam uma balança de precisão, outro saco com pó, além de uma quantia em dinheiro. 

“Nós estávamos negociando a redução do Caribé, percebemos que esse outro sujeito estava assustado, tentando fugir. Em razão de termos encontrado a substância com ele, fomos até a casa dele. Lá encontramos o dinheiro trocado, que é indicativo de quem vende droga, balança de precisão e mais uma outra quantidade de droga que provavelmente é cocaína”, disse  o delegado Peri Neto.   

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA