CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Parque Ambiental de Ananindeua vive dias de abandono

Sem manutenção, espaço público está fechado e sem previsão de reabertura

João Thiago Dias
fonte

O Parque Ambiental de Ananindeua Antônio Danúbio, na rodovia BR-316, está fechado temporariamente em decorrência das constantes chuvas das últimas semanas. Quem confirma é a Prefeitura Municipal de Ananindeua, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema). No entanto, alguns frequentadores da área afirmam que o funcionamento do espaço já está comprometido há bastante tempo com marcas de abandono.

Leia mais:
- Bosque Rodrigues alves sodre com o descaso
 

Na última semana, o autônomo Mauro Gomes, de 41 anos, informou à redação integrada de O LIBERAL que, ao tentar levar seu filho para um passeio, se assustou com o descaso. Ele não sabia que o parque estava fechado e se decepcionou com a atual estrutura. "Fazia um tempinho que eu não ia. Peguei um susto e bateu uma tristeza, porque não tem mais nem placa na fachada. Tem grade quebrada, o que pode ser um risco para invasão. Qualquer um conseguiria entrar escondido. Até porque o portão de madeira da frente é bem baixo e seria possível pular", afirmou. 

O professor Jorge da Silva, de 32 anos, mora nas proximidades e garante que o abandono é antigo. "Vejo fechado todo dia e isso há muito tempo. Tenho minhas dúvidas se ele ainda funciona como na época em que foi inaugurado. Só de olhar para a entrada já dá para perceber que ninguém faz manutenção há meses", comentou.  

A reportagem foi conferir a informação e constatou a ausência de várias grades ao redor do parque, além de outras que estão quebradas. Na guarita do portão de entrada não havia nenhum funcionário. Também não foi encontrado nenhum tipo de placa de aviso sobre o fechamento temporário.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Ananindeua confirmou o fechamento, mas não informou quando ele aconteceu nem se existe previsão de reabertura. "Informamos que, em razão das fortes chuvas e ventanias que causaram prejuízos na placa e estrutura da frente do parque e em algumas árvores no seu interior, houve a necessidade de seu fechamento temporário. A Sema já está em realizando o processo de contratação de uma empresa que vai sanar os problemas citados, inclusive executando o trabalho de paisagismo", explicou a nota.
 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!