Troca de comando do 4º Distrito Naval em Belém foi sem cerimônia por causa da covid-19
Chegada do Vice-Almirante Valter Citavicius ao posto dispensou ritual para atender recomendações de saúde

O Vice-Almirante Valter Citavicius Filho, de 56 anos, assumiu o Comando do 4º Distrito Naval sem a tradicional cerimônia formal que deveria ser realizada em Belém, no último dia 3 de abril, confirmou esta quinta-feira (9) a Marinha do Brasil. A troca de comando foi apenas registrada por um evento interno.
O rito da passagem de Comando no 4º Distrito Naval, tradicionalmente marcada por uma cerimônia, dentro dos padrões de eventos militares, teve que ser cancelado para atender às recomendações das autoridades de saúde para se evitar aglomerações frente aos riscos da proliferação do novo coronavírus.
Natural do estado de São Paulo e com 38 anos de serviço dedicados à Marinha do Brasil, o Vice-Almirante Valter conduzirá as ações da Marinha do Brasil nos Estados do Pará, Amapá, Maranhão e Piauí.
Citavicius Filho já dirigiu e comandou diversas organizações militares da Marinha em todo o Brasil, passando, inclusive, pelo Ministério da Defesa e pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA