Trabalhadores em educação entram em greve em Breves, no Marajó

Categoria reivindica reajuste de 33,23% aos profissionais do magistério e de 16% aos demais servidores

Dilson Pimentel
fonte

Os trabalhadores em educação da rede municipal de Breves, no Marajó, decidiram, na tarde de quarta-feira (2), entrar em greve. Eles informaram que tomaram a decisão após “exaustivas tentativas fracassadas de conciliação com a Secretaria Municipal de Educação no que concerne à atualização do piso salarial dos profissionais da educação”.

Os trabalhadores em educação afirmaram que, desde o final do ano passado, buscam dialogar com a administração municipal sobre a atualização do piso salarial dos profissionais da educação e dos demais servidores (técnicos, administrativo e apoio educacional), mas sem sucesso.

O Sintepp, sindicato que representa a categoria, reivindica reajuste de 33,23% aos profissionais do magistério e de 16% aos demais servidores. A Secretaria de Educação acatou a proposta em relação aos demais servidores, ficando ainda de oficializar o pedido à Câmara Municipal. Mas, segundo o sindicato, “vem se negando a efetivar a atualização dos profissionais do magistério, contrariando a Lei Federal 11.738/08 que trata do piso salarial do magistério público da educação básica”.

Com a deflagração de greve, diz o Sintepp, os servidores não deverão comparecer às suas atividades escolares enquanto aguardam um posicionamento positivo da Semed em relação ao cumprimento da lei que determina a atualização do piso salarial dos profissionais da educação. Essa matéria está em atualização.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ