Temporal inunda ruas e derruba muro de universidade em Santarém
Trânsito também ficou caótico em vários pontos da cidade, que alagou

Uma chuva torrencial que iniciou por volta de 9h30 desta sexta-feira (27) inundou várias ruas de Santarém, no oeste do Pará. O trânsito ficou lento, e,por causa dos bueiros entupidos muitas ruas ficaram alagadas, dificultando o trânsito de pedestres.
Entre os pontos críticos, no cruzamento das avenidas Cuiabá e Borges leal, carros, motocicletas, bicicletas e transeuntes tiveram dificuldades para trafegar. Os motoristas passavam rápido para não correr o risco de terem os carros invadidos pela água.
No cruzamento da Avenida Borges Leal com Travessa Barjona de Miranda, a água se acumulou ao ponto em que os dois bueiros transbordaram e a enxurrada tomou conta do asfalto. No local, a enxurrada invadiu o canteiro central e as calçadas.
Na Avenida Sérgio Henn, próximo à Tancredo Neves, na Grande Área da Nova República, os moradores ficaram em apuros. No centro comercial, as enxurradas tomaram conta das ruas e invadiram vários pontos comerciais. Na Travessa Joaquim Pereira, a forte enxurrada arrastou vários veículos que estavam estacionados.
Além de vias, em bairros da área periférica da cidade, os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros, pois tiveram as casas alagadas.
Em vários pontos da cidade árvores foram derrubadas com o forte vento, como na Praça Gigi Alho, na orla de Santarém. Além dos estragos em ruas, casas e praças, uma parte do muro da Universidade da Amazônia (Unama) não resistiu à forte enxurrada e caiu, causando apenas danos materiais.
A Defesa Civil informou que algumas demandas foram atendidas pelos profissionais da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), com o apoio da Defesa Civil, que monitora os pontos afetados.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA