Setran aguarda maré baixar para retirar balsa que colidiu com ponte
Técnicos afirmam que acidente não atingiu a estrutura. Estado pretende processar a empresa responsável pela embarcação

A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) confirmou, no início da noite desta segunda-feira (9), que a balsa que colidiu com um dos pilares da ponte sobre o rio Capim, na PA-252, só poderá ser retirada após a maré baixar. O acidente ocorreu no quilômetro 154 do município de Concórdia do Pará. O trecho liga Concórdia a Mãe do Rio. Veja:
Técnicos do órgão foram enviados ao local e constataram que a estrutura da ponte não foi comprometida. A informação consta na nota emitida pela Setran às 19h30.
"Neste momento, os técnicos aguardam que a maré baixe, para que a embarcação seja retirada do local e os reparos necessários sejam feitos na ponte", diz a nota. O Governo do Estado informou, ainda, que irá acionar judicialmente a empresa responsável pela embarcação, para que a mesma arque com os custos dos reparos.
Em nota emitida às 18h30, a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) informou que a Marinha do Brasil também está tomando providências. Segundo a Capitania dos Portos, uma equipe de inspeção naval irá até o local e será "instaurado um inquérito administrativo para apurar possíveis causas e responsáveis pelo ocorrido".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA