CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Setran aguarda maré baixar para retirar balsa que colidiu com ponte

Técnicos afirmam que acidente não atingiu a estrutura. Estado pretende processar a empresa responsável pela embarcação

Eduardo Rocha
fonte

A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) confirmou, no início da noite desta segunda-feira (9), que a balsa que colidiu com um dos pilares da ponte sobre o rio Capim, na PA-252, só poderá ser retirada após a maré baixar. O acidente ocorreu no quilômetro 154 do município de Concórdia do Pará. O trecho liga Concórdia a Mãe do Rio. Veja:

Técnicos do órgão foram enviados ao local e constataram que a estrutura da ponte não foi comprometida. A informação consta na nota emitida pela Setran às 19h30. 

image Técnicos da Setran enviados ao local afirmam que a estrutura da ponte não foi comprometida (Reprodução Whatsapp)

"Neste momento, os técnicos aguardam que a maré baixe, para que a embarcação seja retirada do local e os reparos necessários sejam feitos na ponte", diz  a nota. O Governo do Estado informou, ainda, que irá acionar judicialmente a empresa responsável pela embarcação, para que a mesma arque com os custos dos reparos.

Em nota emitida às 18h30, a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) informou que a Marinha do Brasil também está tomando providências. Segundo a Capitania dos Portos, uma equipe de inspeção naval irá até o local e será "instaurado um inquérito administrativo para apurar possíveis causas e responsáveis pelo ocorrido".

image Balsa colidiu com um dos pilares da ponte sobre o rio Capim (Reprodução Whatsapp)
Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ