Santarém desobriga uso de máscara em ambientes fechados
A medida foi divulgada nesta terça-feira (5)

A partir desta terça-feira, 5, as máscaras passam a ser opcionais também em ambientes fechados de Santarém. O município já facultava o uso do item de segurança em ambientes abertos desde o dia 18 de março.
A notícia foi divulgada por meio da rede social do prefeito de Santarém, Nélio Aguiar. “Pessoal, acabo de assinar o decreto que torna o uso de máscara em ambientes fechados revogando, inclusive o decreto da educação, ou seja, o uso de máscara em sala de aula está revogado. Porém, é facultativo, quem quiser continuar usando fique a vontade. Nos locais destinados a assistência direta a saúde, como UPA, Hospitais e Unidades de Saúde, o uso de máscara continua sendo obrigatório”, destacou a legenda da publicação.
VEJA MAIS
Sobre o cenário epidemiológico no município, o gestor relatou que no mês de março foram registrados 115 casos positivos da doença. Já o número de óbitos pela doença reduziu em 92%.
O prefeito citou que a decisão da liberação do uso das máscaras foi embasa pela atualização dos dados epidemiológicos do município, além da cobertura vacinal de 97,9% e 77,1% com a 1ª dose e 2ª dose da vacina contra a covid-19, respectivamente.
De acordo com o decreto, a apresentação do passaporte da vacina continuará sendo exigida para acesso aos estabelecimentos como bares e restaurantes.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA