Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Santarém desobriga uso de máscara em ambientes fechados

A medida foi divulgada nesta terça-feira (5)

Andria Almeida

A partir desta terça-feira, 5, as máscaras passam a ser opcionais também em ambientes fechados de Santarém. O município já facultava o uso do item de segurança em ambientes abertos desde o dia 18 de março.

A notícia foi divulgada por meio da rede social do prefeito de Santarém, Nélio Aguiar. “Pessoal, acabo de assinar o decreto que torna o uso de máscara em ambientes fechados revogando, inclusive o decreto da educação, ou seja, o uso de máscara em sala de aula está revogado. Porém, é facultativo, quem quiser continuar usando fique a vontade. Nos locais destinados a assistência direta a saúde, como UPA, Hospitais e Unidades de Saúde, o uso de máscara continua sendo obrigatório”, destacou a legenda  da publicação.

VEJA MAIS

Prefeitura de Santa Izabel desobriga uso de máscaras em locais abertos A prefeitura da cidade estabeleceu a mudança por meio de um decreto municipal, vigente no dia 31 de março

Uso de máscara em espaços abertos divide opiniões em Belém Pessoas com e sem máscaras circulavam pela Praça da República no primeiro fim de semana sob decreto estadual que flexibiliza o uso do item

Sobre o cenário epidemiológico no município, o gestor relatou que no mês de março foram registrados 115 casos positivos da doença. Já o número de óbitos pela doença reduziu em 92%.

O prefeito citou que a decisão da liberação do uso das máscaras foi embasa pela  atualização dos dados epidemiológicos do município, além da cobertura vacinal de 97,9% e 77,1% com a 1ª dose e 2ª dose da vacina contra a covid-19, respectivamente.

De acordo com o decreto, a apresentação do passaporte da vacina continuará sendo exigida para  acesso aos estabelecimentos como bares e restaurantes.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ