CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Procon notifica hospitais particulares e funerárias em Belém

Órgão tem recebido enxurrada de denúncias de serviços mal prestados nas última semanas

Redação Integrada
fonte

O Procon Pará, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), informou que está averiguando denúncias de irregularidades em hospitais privados e em funerárias na Região Metropolitana de Belém. Somente esta semana, sete hospitais particulares foram notificados para apresentar justificativas sobre falta de atendimento e má prestação de serviços em urgência e emergência a quem possui plano de saúde. 

Ainda na segunda-feira (4), o órgão notificou três hospitais a apresentarem justificativas relacionadas a essas denúncias no prazo de 48 horas. Esse prazo venceu nesta quarta-feira (6). Contudo, as justificativas ainda não foram apresentadas.

Caso as empresas não atendam ao Procon Pará dentro desse período de tempo, o órgão deverá autuá-las administrativamente, o que poderá ocorrer a partir desta terça-feira (7).

Autuações

Nesta quarta-feira (6) à tarde, o Procon Pará informou que mais quatro hospitais foram notificados hoje, após as denúncias recorrentes dos consumidores sobre atendimento negado, falta de leitos e de equipamentos necessários para os atendimentos de urgências. 

“Os estabelecimentos têm o prazo de 48 horas para esclarecer os motivos da não prestação do serviço ou por realizá-lo com péssima qualidade. Hoje, também encerra o prazo para apresentação das justificativas dos três hospitais notificados na última segunda-feira (4)”, esclareceu o titular da Sejudh, Rogério Barra. 

Em caso de irregularidades constatadas, o local pode ser autuado e sofrer sanções administrativas. "É muito incoerente as pessoas não terem acesso a um serviço que pagam mensalmente. É um direito que elas têm e, por isso, estamos indo em busca de resposta e notificando os hospitais que não cumprirem em prestar um serviço de qualidade para todos os seus clientes", declarou a coordenadora de Fiscalização, Ágatha Barra.

Funerárias 

Além dos hospitais, o Procon Pará também analisa a conduta das funerárias que prestam os serviços fúnebres e está notificando estabelecimentos para que não haja problemas em um momento difícil. 

"Estamos focados na garantia de todos os serviços, principalmente, voltados a esta pandemia, para as pessoas. É necessário que tudo funcione bem. Ainda mais quando se trata de hospitais e funerárias fica mais delicado. Então, queremos evitar mais danos para todos", frisou o diretor do Procon Pará, Nadilson Neves.

Denúncias podem ser encaminhadas por meio dos canais de atendimento do Procon Pará: do 151 ou pelo WhatsApp (91) 99230-0151.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ