Polícia Civil registra 790 ocorrências e 60 prisões durante a operação 'Festas Seguras' no Pará
Agentes atuam em estradas, praias e municípios do interior para garantir segurança durante o Réveillon
A Polícia Civil do Pará, por meio da Operação Festas Seguras, já contabilizou mais de 790 boletins de ocorrência e 60 prisões nas delegacias que receberam reforço policial durante o período de festas de fim de ano. Além disso, foram cumpridos 10 mandados judiciais de prisão e 11 armas de fogo apreendidas.
A ação, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), tem o objetivo de ampliar a fiscalização e garantir a tranquilidade da população durante o Ano-Novo. Mais de 200 agentes atuam na capital e em municípios do interior, incluindo patrulhamentos em estradas, praias e balneários.
VEJA MAIS
Sobre a operação
Segundo o delegado Hennison Jacob, coordenador itinerante da operação, “desde o início da Operação, a Polícia Civil contabilizou mais 790 boletins de ocorrência e 60 prisões. Além do atendimento de polícia judiciária, a atuação dos nossos agentes também está voltada à prevenção ao crime. Até o momento, foram cumpridos dez mandados judiciais de prisão e 11 armas de fogo apreendidas”.
As fiscalizações de estabelecimentos comerciais são realizadas pela Diretoria de Polícia Administrativa (DPA), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). Mais de 250 estabelecimentos foram inspecionados, sendo 53 intimados e cinco fechados devido a irregularidades.
Ações nas estradas e combate à Lei Seca
Nas rodovias, a operação contou com atuação integrada da Polícia Civil e outras forças de segurança. Foram registradas seis prisões por condução de veículos sob efeito de álcool e apreendidas 200 gramas de substâncias entorpecentes, principalmente na região de Salinópolis.
O reforço também incluiu ações da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), voltadas ao combate à poluição sonora. Cerca de 130 veículos e 170 locais com som alto foram vistoriados durante o período.
A Operação Festas Seguras segue até o dia 5 de janeiro, e todas as delegacias estão aptas a atender qualquer situação relacionada a infrações durante as festas. A população pode colaborar com denúncias 24 horas por dia, de forma anônima e segura, pelo Disque-Denúncia 181.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA