CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Onça-pintada morre após ser atropelada na BR-163, em Itaituba

Animal foi localizado às margens da rodovia no distrito de Moraes Almeida; ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta-feira (24)

Hannah Franco
fonte

Uma onça-pintada foi encontrada morta após ser atropelada na BR-163, no distrito de Moraes Almeida, em Itaituba, no sudoeste do Pará. A ocorrência foi registrada por volta de 00h30 desta quarta-feira (24), quando uma equipe da Polícia Militar foi acionada para prestar apoio à concessionária Via Brasil.

Segundo as informações, a guarnição se deslocou até o local indicado, onde encontrou a equipe da concessionária acompanhada de um médico veterinário. Havia a suspeita de que o animal ainda estivesse com vida, o que motivou buscas nas proximidades da rodovia.

VEJA MAIS

image Onça-parda aparece em bairro residencial e deixa família presa em casa
O quarteirão inteiro precisou ser isolado para garantir a segurança de moradores e do animal, que foi visto pela população nessa segunda-feira (27). O caso é registrado em Chaveslândia, distrito de Santa Vitória, em Minas Gerais

image Peão de fazenda fica gravemente ferido após sofrer ataque de onça-pintada no Pantanal do MS

Após a varredura na área, a onça-pintada foi localizada já sem sinais vitais. Diante da constatação do óbito, foram adotados os procedimentos cabíveis pela equipe responsável. As informações são do Portal Giro.

Casos de atropelamento figuram entre as principais causas de morte de animais silvestres no Brasil. Segundo dados do Instituto Homem Pantaneiro, somente entre 2022 e fevereiro de 2023, 17 onças-pintadas morreram vítimas desse tipo de ocorrência no país.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ