CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Movimento LGBTI+ do Pará não apoiará eventos presenciais em 2020

"Somos totalmente contrários", garante a entidade

Tainá Cavalcante
fonte

A representação do Movimento LGBTI+ do Pará divulgou esta segunda-feira (14) nota confirmando que não apoiará a realização de paradas LGBTI+ ou manifestações similares enquanto perdurar a pandemia de covid-19 em todo o Brasil e no Estado.

"Somos totalmente contrários", disse a entidade, em nota oficial, citando eventos públicos que "que aglutinem públicos e coloquem em risco a vida das pessoas". Segundo justifica a entidade paraense, "ainda estamos vivendo tempos difíceis em relação à covid-19, e devemos ser responsáveis pela saúde de nossa população".

O Movimento LGBTI+ do Pará diz ainda que está seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e também os decretos governamentais do Pará que definem regras e protocolos durante a pandemia do coronavírus.

"Como a maioria das grandes cidades brasileiras e a maior Parada LGBTI+ do mundo, no caso, a de São Paulo, devemos seguir buscando alternativas para que possamos dar o exemplo de responsabilidade e incentivar sempre a prevenção à covid-19", afirma o órgão, ao ressaltar que vem realizando eventos online, como lives e transmissões ao vivo, para continuar o enfrentamento a LGBTIfobia.

"Finalizamos afirmando que, nenhuma Parada LGBTI+ e/ou manifestação terá o apoio do Movimento LGBTI+ do Pará, em 2020. Seguiremos firmes na luta por uma sociedade sem LGBTIFOBIA e também sem a pandemia do Covid-19 e que nossa população possa ter consciência de que o momento é de solidariedade, amor e luta para vencermos com consciência todas essa avalanche de dificuldades que estamos atravessando", conclui a nota divulgada pelo movimento.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ