CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Menino que teve aniversário arruinado por alagamento realiza nova festa com apoio de doações

No dia do alagamento, a família gravou um vídeo mostrando a calamidade causada pela chuva. As imagens viralizaram nas redes sociais e comoveram pessoas que se dispuseram a ajudar Débora a fazer uma nova festa para o filho.

O Liberal
fonte

O adolescente Pablo Kauê, de 13 anos, conseguiu realizar o sonho de ter uma festa de aniversário com o tema do seu time favorito, o Flamengo, depois de ter a primeira tentativa de comemoração interrompida, no dia 6 de janeiro, por um alagamento que invadiu sua casa, no bairro da Pedreira, após forte chuva que caiu em Belém na ocasião. A conquista de uma nova data para festejar se deu por meio de gestos de solidariedade de pessoas que se sensibilizaram com o caso e que ofereceram ajuda para realizar uma nova festa.

VEJA MAIS

image Aniversariante que teve festa destruída por alagamento ganha nova celebração após doações
"Graças a Deus, nós tivemos um apoio muito grande", diz a mãe do adolescente. Entretanto, família pede ajuda para reaver bens necessários como geladeira e fogão

A mãe de Pablo Kauê, a autônoma Débora Ferreira, conta que aquela era a primeira vez que ela proporcionava uma festa de aniversário para o filho, devido a limitações financeiras. "Eu sei que foi uma festinha simples. Eu me esforcei tanto para fazer a mesinha dele, com o tema do Flamengo, tudinho... Quando deu a chuva, foi tão rápido! A água entrando na casa...", lembra a mãe do garoto.

image Débora e o filho: depois da tempestade, a calmaria (Cláudio Pinheiro)

No dia do alagamento, a família gravou um vídeo mostrando a calamidade causada pela chuva. As imagens viralizaram nas redes sociais e comoveram pessoas que se dispuseram a ajudar Débora a fazer uma nova festa para o filho. Fornecedores de diferentes áreas se ofereceram para providenciar o espaço, a comida e outros recursos.

Débora contou como se sentiu ao começar a receber os contatos de ajuda no dia seguinte à publicação do vídeo. “Na hora decidi mostrar nossa indignação com a situação, mas não imaginava que iria ter o alcance que teve, foi natural. Após o vídeo muita gente passou a entrar em contato oferecendo ajuda, foi quando percebi que muita gente, até de fora, se solidarizou,éo poder da internet sendo usado para o bem”, disse a mãe.

O aniversário de Kauê ganhou uma nova data e um novo local após uma das pessoas que viram o vídeo entrar em contato com Débora. A produtora Tayse Silva, que também tem um filho de 13 anos, conseguiu o contato da mãe de Kauê e ofereceu a própria casa para realizar uma nova festa, com a direito a tema especial do Flamengo, time do coração do menino, e até van para buscar todos os convidados.

image Débora homenageia Tayse, mulher que ofereceu sua casa para fazer uma nova festa para Kauê (Cláudio Pinheiro)

“Eu estou me sentindo muito feliz, o esforço da minha mãe foi recompensado e várias pessoas quiseram ajudar. Estar aqui com os mesmos amigos, me divertindo, é muito legal”, disse Pablo, que tem o sonho de viajar de avião.

Depois de ver a festa sendo realizada com base na solidariedade de estranhos, o adolescente falou sobre o sentimento de ver a festa acontecendo. “Logo depois do vídeo pessoas doaram, a Tayse ofereceu sua casa, conseguimos os bolos, a decoração, ficou tudo lindo”, disse.

Débora se diz grata pela ajuda que vem recebendo, pois não foram apenas os adereços do aniversário do filho que ficaram estragados quando a água da rua invadiu sua casa. Móveis e eletrodomésticos como a geladeira e o fogão também foram perdidos e ela busca recuperar. Ela, que conseguia alguma renda vendendo chopp e bolo, sofreu ao ver que sua geladeira e fogão pararam de funcionar.

“O fogão parece que vão nos doar, mas a geladeira ainda não sabemos como repor. Muitas pessoas doaram por pix e eu, como estou desempregada, avisei ao Kauê que o dinheiro vai servir para comprar o material escolar dele e para outras despesas, os presentes ele já ganhou tudo através das doações”, disse Débora.

image Legenda (Cláudio Pinheiro)

Mãe e filho refletem sobre o que vão guardar na memória para o resto da vida a partir do que viveram. Não foi a primeira vez que a casa alagou e possivelmente não será a última. Com bom humor, Débora conseguiu chegar no coração de muitos paraenses, e agora pretende até mesmo ir contar seu “perrengue” para a apresentadora Ana Maria Braga.

“Estou desempregada, a casa alaga cada vez mais e moramos de favor. Mas mesmo assim você viu que levamos com bom humor, não deixo as coisas afetarem o emocional dele. Meu sonho é contar essa história no programa da Ana Maria Braga, fazer chegar lá, é uma história e tanto né?!”, disse a mãe emocionada.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ